Menu

29 de jan. de 2017

LISTA: Cinco Filmes Para Ler

Que está cada vez mais comum ver os livros ganhando as telas dos cinemas, todo mundo já sabe. Mesmo assim, não é sempre que essas adaptações fazem justiça à história que está contando, e faz com que a gente pense “poxa, eles conseguiram estragar o que era bom!”. Hahaha Mas existem outros filmes – aqueles que nós vamos assistir de teimosos porque não tínhamos lido o livro ainda – que nos dá aquela vontade de mergulhar de cabeça naquele universo e é aí que a gente se pega fã de outra saga e de outras vidas que nos são ditas por aquele monte de páginas. Foi por isso que eu decidi vir até aqui contar sobre quais foram as adaptações que me fizerem morrer de vontade de ler os livros de origens e só sair de casa quando tivesse terminado a última frase.





1. Insurgente: o segundo filme da série Divergente foi muito bom (o que nos deu uma esperança errada quanto ao próximo, enfim...), saí do cinema com a ideia de que eu PRE-CI-AS-VA ler aqueles livros, e foi o que eu fiz. O primeiro volume foi arrebatador, poucos dias e eu já tinha terminado e estava refletindo sobre Tris e mozão Four, mas admito que o segundo, Insurgente, no caso, não me animou muito não e eu até desisti em algum ponto. Mesmo assim, tenho planos para continuar, soube que é realmente tão bom quanto filme fez parecer;




2. Harry Potter: a primeira vez que assisti um dos filmes da saga eu tinha, provavelmente, uns 10 anos (estava pertinho da minha carta de Hogwarts chegar) e foi naquelas sessões de cinema de domingo do SBT (risos). Depois disso, meu objetivo de consumo eram os livros que contavam a história de Harry. Eles demoraram a chegar pra mim, mas eu consegui um emprestado e foi só alegria (vale dizer que eu li na ordem 3,4,1,2,5,7,6, beijos!); 


Foto:divulgação
3. Um Dia: a história de amor de Emma e Dexter era tão linda naquele filme, tão dramática, tinha cara de que o livro seria um chororô que só, mas, por melhor que possa ser não conseguiu me segurar e foi aí que eu também abandonei esse livro (desculpa, mas eu sou uma abandonadora de livros compulsiva);




4. As Vantagens de Ser Invisível: admita que quando você viu Kevin/Flash/Credence junto com Hermione e Percy Jackson, você também quis ler o livro que deu origem a – em minha opinião – adaptação mais incrível de todos os tempos. A vontade de ler veio depois de assistir o filme umas milhares de vezes até decorar as falas e acreditem, meninas e meninos, esse eu não deixei pra lá, fui até o fim e tenho certeza de que esse livro continua sendo tão maravilhoso quanto o filme;


Foto:divulgação
5. Desventuras em Série: não, esse eu nunca li! Mas desde que assisti ao filme na Sessão da Tarde, fiquei curiosa com aquela história maluca e triste dos irmãos Baudelaire. E agora a história voltou com tudo com a nova adaptação da Netflix, que, aliás, assistam meus amigos, e a vontade de entender melhor como todas aquelas desgraças acontecem com os órfãos e quem é realmente o Conde Olaf ficou beeem maior. Quem sabe uma hora dessas eu não volto aqui para contar mais sobre eles a vocês?




Claro que tiveram muitas outras histórias cinematográficas e literárias que chamaram minha atenção, mas isso é tudo, pessoal!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .