Menu

26 de dez. de 2016

RESENHA: Mentirosos


Faz exatamente um ano que eu li Mentirosos, mas sabe aquele livro que fica na tua cabeça por tanto tempo que parece que foi lido há poucos dias? Pois é assim que eu encaro a história de E. Lockhart.

As coisas não estão indo muito bem na vida de Candace, nossa heroína da vez, desde que seu pai foi embora de casa, mas todos os verões ela e sua mãe vão para a ilha da família SinClair – uma família bem aristocrata mesmo - onde ela encontra com seus primos Jonny e Mirren e o amigo-crush Gat que, juntos, formam os “mentirosos”. 





Com a família grande e todo o dinheiro que alguém que tem sua própria ilha particular possui, o livro ainda retrata problemas de ambição e a forma como cada membro da família, no caso a mãe e as tias de Candace, lidam com a herança. A menina principal não liga muito pra isso não, devo dizer, ela está muito mais preocupada com os amigos e em aproveitar a estadia naquele lugar que parece mais calmo e sereno nessa vida louca e cheia de reviravoltas que ela tem na cidade, mas é claro que tudo muda quando algo ~chocante~ acontece: um acidente bem complicado e que deixa sequelas meio irreversíveis na heroína SinClair.





É claro que antes de chegar ao clímax de tudo, somos apresentados a alguns fatos da existência dos “mentirosos”, principalmente ao fato de que Candace era apaixonada por Gat desde o verão dos catorze, e acompanhamos um pouquinho a relação dos dois, desde os momentos mais fofíneos, aos mais complicados. Tem aquele momento de ódio de como as coisas entre eles se desenvolvem, mas ainda assim, existem uns momentos em que se suspira e shippa o casal mesmo.


Imagina-se que contar sobre como as coisas aconteceram depois de um acidente não parece ser muito fácil, mesmo assim a autora consegue te prender cada vez mais ao livro e a história, com uma narrativa fácil e arrebatadora. Em algum momento você se vê submersa no mundo de Candace, nas dificuldades que ela está enfrentando e em como as coisas estão indo com o grupo de amigos. Além disso, fica um mistério a ser resolvido no ar: como tudo realmente aconteceu?




Eu tenho que contar que não vou saber falar muita coisa mais sobre esse livro a partir desse ponto, porque as coisas vão caminhando para uma resolução dos fatos, e isso chega a ser um lindo spoiler de como tudo vai terminar (e eu não aguento guardar essas coisas pra mim, e foi assim que eu estraguei o final do livro para as amizades e fui bem odiada por um tempo por todas elas hihihi).

Por fim, apenas digo: leiam Mentirosos, porque vale muuuuito a pena! Mas se preparem: a ressaca literária pós-livro é demais, viu?! Tchau!









Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .