Menu

27 de ago. de 2016

LISTA: Cinco Coisas Pra Fazer Tu Amar Anavitória


Quem me conhece sabe que não sou muito da vibe que escuta música nacional, e às vezes, nem escuto música, mas recentemente um amorzinho chamado Anavitória, que me pegou de jeito, e tem me feito só andar por aí com os fones de ouvido no volume mais alto possível. HAHAHA  O duo, que é composto por duas meninas fofíssimas lá do Tocantins – Ana Caetano e Vitória Falcão –, acabou de lançar o primeiro disco, que já é um sucesso lindo e também anunciaram as datas da primeiríssima turnê (que vai passar por aqui pela Bahia, mas eu não vou ~cara de choro~). Ainda assim, vocês PRECISAM conhecer essas moças e surtar junto comigo, por isso, aí vai uma pequena lista com cinco coisas sobre o Anavitória, o duo, e o Anavitória, o disco:




1. O tempo muda tudo: Ana e Vitória se conheciam desde sempre, estudavam no mesmo colégio, mas não tinham muita intimidade. Foi aí que, a partir de uma amiga em comum, as duas se aproximaram e começaram a cantar covers que gravaram algumas vezes para a Internet.

2. As letras das músicas são maravilhosas e definem toda e qualquer história de amor: eu nem sou uma pessoa romântica (e nem gosto muito dessas coisas fofas assim), mas com as músicas dessas meninas, não tem como não se sentir apaixonadinha. É incrível como elas conseguem fazer lembrar das crushes (hue) com cada trechinho que parece encaixar perfeitamente nessas love stories da vida. Ai ai!





3. Gente como a gente: quando eu digo isso, tô me referindo ao fato de que todo mundo sempre tem aquele fôlego de coragem e daí arrisca a fazer alguma coisa na vida que pode mudar tudo, né? Pois é, foi mais ou menos assim que essa nova trajetória começou para as meninas, porque foi depois de Vitória enviar um vídeo da dupla interpretando uma música de Tiago Iorc, para um produtor, que eles conheceram e perceberam o talento da dupla.

4. Tiago Iorc, além de padrinho da dupla, ainda participa de um feat em uma das faixas do disco: Tiago faz parte de uma das músicas – em minha opinião -mais poéticas (tu, que tem esse abraço casa//se decidir bater asa//me leva contigo pra passear) que tem no disco inteirinho, que é “Trevo (Tu)”, o que faz com ela seja uma canção fofa e muito romântica. Obrigada, tá me gravando, né Tiago!





5. A parceria com os fãs vai além: pra se ter uma ideia de como a relação delas é tão boa com os fãs, o disco foi financiado a partir de uma vaquinha coletiva na Internet. Isso mesmo, cada pessoinha pôde contribuir para levar o Anavitória ao mundo, e isso é lindo!

Seja cantando o Pop Rural (gênero musical como o duo se define), ou fazendo suas próprias versões de músicas que nós já conhecemos e amamos (inclusive, tem uma versão de “Tocando Em Frente”, de Almir Sater, no CD que é muito boa), não há como negar que o Anavitória chegou e tem potencial para ficar por muito e muito tempo, espalhando o amor dessas letras e canções incríveis. E nós só torcemos por isso cada vez mais!




                                                                  










Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .