Menu

14 de jul. de 2016

LISTA: 13 Rocks que Marcaram Nossa Adolescência





13 de julho é dia de Rock! A gente já falou um pouquinho disso ano passado, e Paula e eu falamos um pouco das nossas bandas favoritas - Linkin Park pra ela, Bon Jovi pra mim. Esse ano, falaremos das 13 músicas desse gênero que nos marcaram - na adolescência, principalmente. Destacamos a adolescência porque foi a fase em que o gênero esteve mais presente nas nossas vidas - hoje em dia nosso gosto é muito mais diversificado, mas o rock continua firme e forte por aqui também!
Começando com Paula, então:

13. Linkin Park – Numb

Minha banda favorita. Como não se apaixonar por aqueles caras de cabelos coloridos, numa banda de rock com um DJ no meio e refrões de Rap? Essa mistura com toda certeza fez a identidade do Linkin Park. E fez a adolescência de muita gente. Quem não passou algumas horinhas vendo o Live In Texas ou cantando Numb? Fez a minha adolescência sim, e melhor, perdurou.

 


12. Evanescence - Bring me to life
Amy Lee é uma das divas do rock da adolescência de muita gente! Quem não admirava essa representação feminina no meio dos marmanjos do rock? E a voz dessa mulher arrepia tudo. Como não se emocionar com My Immortal e se imaginar andando as sacadas dos prédios como Bring Me to Life?  Evanescence e Amy é rock, é ícone de estilo, é voz, é beleza e representação.



11. Hoobastank - The Reason

Hoobastank fazia parte do meu “trio-rock-adolescência” junto com o Evanescence e o LP. Apesar de não conhecer a discografia da banda The Reason tinha que está na play list. Músicas como Disappear e Running Away também fizeram época e a sensação que bate quando ouço elas agora vem com gostinho de nostalgia.



10. 3 Doors Down - Here Without You

Direto da trilha sonora de Malhação 2004, me diz uma pessoa que nunca ficou na bad por causa dessa música? Impossível. Nem que tenha sofrido em fanfic ou pela música representar um shipp, mas essa música é marco dos momentos românticos e melancólicos. Até hoje eu ainda me pego colocando ela no play só para sofrer um pouco. E gosto disso.



E... Voltando pra mim! haha. E destaco que Here Without You e Bring Me To Life com certeza me marcaram também! u.u

9. Simple Plan - Welcome to My Life

Simple Plan definitivamente fez parte das bandas que eu ouvia o dia inteiro quando era mais nova. Emo que era, passava horas ouvindo a banda - desde as mais animadas, como Shut Up, até as mais deprês, como Untitled e Perfect. Isso sim era sofrência! hahahahaha


8. Avril Lavigne - My Happy Ending

Avril era minha diva-linda-maravilhosa quando eu era bem novinha. Adorava o jeitão skatista largada dela - tão diferente das barbies que a gente via por aí! Mas aí ela acabou virando uma barbie também. Fiquei tão decepcionada... Mas ainda conseguia gostar de algumas músicas dela. Ainda assim, pra mim, quando se trata de Avril Lavigne, quanto mais antigo o CD, melhor!


7. Paramore - That's What You Get

Paramore é simplesmente A BANDA da minha adolescência. Hayley Williams, com aquele cabelo maravilhoso, muita enerigia e uma voz que eu amava simplesmente me cativava. Eu dançava, pulava, cantava. Era minha trilha sonora do colégio - junto com meus amigos. Ainda tenho alguns pôsteres da banda guardados numa pasta :)



6. Legião Urbana - Eduardo e Mônica

Nem só de bandas gringas vive o rock. O Brasil também tem material bom pra oferecer. Legião é uma das bandas que definitivamente me marcou. Me lembra das noites e madrugadas de sábado na casa da minha madrinha, cantando no karaokê com minha prima. Decorei Faroeste Caboclo por causa dessas madrugadas - mas Eduardo e Mônica era minha favorita.




5. Biquíni Cavadão - Vou Te Levar Comigo

Outra banda das madrugadas com meus padrinhos. Essa, no entanto, marcou as horas de conversas, risadas, danças... Memórias bem guardadinhas comigo <3



4. Nickelback - If Everyone Cared

Okay, vamos voltar pras adolescentices kkkk. Adorava Nickelback - e tenho uns dois álbuns completos no celular até hoje - , era daquelas bandas que eu ouvia pra viajar. Essa música, em especial, já me fez passar horas em uma janela pensando em sei-lá-o-quê. Quem nunca? Hahaha



3. Charlie Brown Jr. - Lutar Pelo Que é Meu

Como não falar de Charlie Brown? E como não falar dessa música? Essa é daquelas clássicas, qu etodo mundo ouvia e embalava diversas tardes de papos e bagunças com os amigos. Charlie Brown é daquelas bandas que eu carrego pra vida - e não consegui superar tudo o que aconteceu :(



2. Bon Jovi - Misunderstood

Óbvio que minha banda favorita não poderia faltar nessa lista. Conheci a banda em algum lugar entre 2008 e 2010, e ela entrou na minha vida pra ficar. A primeira música que ouvi foi essa - e além de ter amado a música, achei o clipe genial. De lá pra cá, conheci muito mais, ouvi muito mais, aprendi muito mais... Mas Misunderstood tem um lugarzinho só pra ela na minha vida.


1. Nx Zero - Razões e Emoções

Okay, é nessa hora que os haters piram. Mas sim, eu amava Nx Zero. E não só Razões e Emoções - clássica das clássicas  - mas todas as músicas. Tenho um álbum original guardado em algum lugar até hoje. Mas não nego: o clipe de Razões e Emoções não contribui muito pra imagem da banda hahahaha



E você, quais as músicas que faziam sua cabeça na adolescência? Ou fazem até hoje? Conta pra gente nos comentários!

-

InVaSaUMMMMMMM

PaUlA Aki!11one! O que falar dessa listinha de Julie que considero, pakas? Porém, venho deixar um extra para vocês que não pode faltar e que claro é a cara da nossa adolescência. 

Rock na Veia, pagode na cadeia! \.../

Vagabanda – Você Sempre Será











Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .